domingo, 2 de outubro de 2011

Ceará consegue empate com 2 a menos

COM DOIS A MENOS, CEARÁ SEGURA EMPATE FORA DE CASA DIANTE DO ATLÉTICO/MG

(Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG) - Michel comete falta em jogador do Atlético.
 




Michel e João Marcos foram expulsos, além de Roger expulso depois de substituido

Jogando no Estádio Arena do Jacaré na cidade de Sete Lagoas em Minas Gerais, o Ceará conseguiu um empate heróico com o Atlético mineiro em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011.

O jogo
Na primeira etapa o Atlético pressionou a equipe cearense e abriu o placar aos 12 minutos através do lateral Carlos César que recebeu passe do atacante André e chutou forte no ângulo do goleiro Fernando Henrique. O galo mineiro continuou pressionando perdendo boas chances. Aos 34 minutos Magno Alves cobrou pênalti e Fernando Henrique defendeu, 3 minutos depois Leandro Chaves aproveitou cruzamento de Osvaldo e cabeceou sem chances para o goleiro Giovani. No final da primeira etapa Michel foi expulso após cometer falta em Daniel Carvalho.

No retorno para o segundo tempo a única mudança realizada nas equipes foi a saída de Magno Alves e a entrada de Jonatam Obina no Atlético. Mas logo aos 7 minutos, em jogada confusa, João Marcos foi expulso pelo arbitro da partida, levando cartão amarelo por “cera” e o segundo amarelo, conseqüentemente o vermelho por ter chingado o arbitro. Na saída do gramado o atleta cearense afirmou: “eu tava falando com o Róger não com ele”. Depois da expulsão o Ceará recuou completamente, mesmo acuado pelo Atlético e sem poder de contra ataque o Ceará manteve a postura defensiva, contou com a má pontaria dos atleticanos e com as boas intervenções do goleiro Fernando Henrique e com isto segurou o placar em 1 a 1.

Com o resultado o Ceará termina a 27ª rodada na Décima quinta colocação com 31 pontos. Já o Atlético Mineiro foi ultrapassado pelo Atlético Paranaense e agora tem 26 pontos ocupando a 18ª colocação.

Na próxima rodada o Ceará recebe o Figueirense no Estádio Presidente Vargas no Domingo dia 9, às 18 horas. Com transmissão minuto a minuto do site artilheiro. Já o Atlético faz o clássico mineiro contra o América às 18 horas de Sábado, dia 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário