domingo, 1 de maio de 2011

Atletas do vôlei de praia se emocionam em visita à Associação Peter Pan




A Associação Peter Pan (APP) viveu tarde de festa e muita emoção, nesta sexta-feira, 29 de abril. Atletas de vôlei de praia campeões do mundo fizeram a alegria de crianças, pais e funcionários do Centro Pediátrico do Câncer (CPC) da instituição.
Shelda, que fez dupla vencedora com a carioca Adriana Behar, e Rogério Pará, da dupla com Guilherme Marques, estiveram por mais de uma hora conhecendo as dependências, o modo de trabalhar e o pessoal que faz a entidade, que há pouco completou 15 anos de luta pela transformação da história do câncer infantil no Estado do Ceará.
Acompanhados de seus assessores, os dois trouxeram energia, carinho e conforto aos presentes, sem conseguir esconder a emoção. Ouviram histórias, tiraram fotos, deram autógrafos, não puderam contar as lágrimas. Shelda chorou. Foi quando, no segundo andar do CPC (Quimioterapía Sequencial), adentrou a cada uma das enfermarias, trocando palavras, abraçando a gente dali. “Nós é que ganhamos com essa visita, é emocionante ver tudo isso, toda essa estrutura, essa grandeza que se chama projeto Peter Pan”, disse ela.
O sempre simpático e atencioso Rogério Pará, “compadre da Shelda, que é uma irmã para mim”, não ficou atrás. Sensibilizado com o trabalho desenvolvido pela Associação, e diante de tudo que via e expunha a Coordenadora de Voluntariado da APP, Vânia Assis, demonstrava interesse sobre tratamento e diagnóstico precoce do câncer. Atento à função de cada setor que conhecia, declarou: “A gente sabe, todos sabem que nós fomos vencedores na areia, mas os maiores vencedores são essas crianças que aqui estão. Elas estão vencendo na vida, na verdade.”Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário