domingo, 23 de outubro de 2011

Ceará é levado pra zona por Furacão


Com a força das crianças que estiveram no campo da Arena da Baixada antes do jogo, o Atlético-PR bateu o Ceará por 1 a 0 com o gol do Vovô Paulo Bayer e retornou a 18ª colocação do campeonato brasileiro. Já os alvinegros cearenses padeceram de falta de criatividade e objetividade e correm o risco de ainda nessa rodada a se tornarem companheiros de Z4 da equipe atleticana.

O jogo
Na primeira etapa o Atlético Paranaense pressionou o Ceará desde o primeiro minuto. A equipe cearense sentiu falta de um jogador que armasse as jogadas, mesmo assim Washington teve duas boas chances de gol, na defesa a marcação alvinegra conseguiu conter os jogadores de criação atleticana.

Mesmo com a boa marcação alvinegra o Atlético exercia uma forte pressão sobre a vovó, a pressão deu resultado aos 32 minutos, quando Paulo Bayer bateu uma falta colocada no contrapé de Fernando Henrique e  abriu o placar para o furacão paranaense. Após o gol o Ceará tentou novamente chegar ao gol de Renan, mas faltou criatividade no meio campo para acionar com mais qualidade Felipe Azevedo e Washington.

No segundo tempo o Ceará voltou com Rudnei no lugar de Careca e ficou mais ofensivo, no entanto esbarrou na falta de objetividade do ataque e na boa marcação da defesa atleticana que não permitiu que o Ceará chegasse com perigo. No fim da partida o Ceará pressionou em uma seqüência de escanteios e chutes de fora da área, mas o placar não foi alterado e a equipe atleticana confirmou a vitória.

Com o resultado o Ceará mantém os 32 pontos e ocupa a 16ª colocação, já o Atlético retomou a 18ª com 31 pontos, apenas 1 atrás do Ceará. Na próxima rodada o Ceará recebe o Fluminense no PV Sábado às 18 horas, no horário de verão, enquanto o Atlético paranaense vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário