sábado, 15 de outubro de 2011

CEARÁ PERDE PARA O FLAMENGO NO PV E FICA AMEAÇADO

Ronaldinho Gaúcho, Osvaldo e Heleno foram expulsos

O Ceará jogou na noite de hoje, 15 de Outubro, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, na busca de sua reabilitação na competição. O adversário alvinegro foi o Flamengo do Rio de Janeiro e do craque Ronaldinho Gaúcho. Em jogo mais do que três pontos, a manutenção da equipe fora da zona de rebaixamento.

Os visitantes conseguiram levar a melhor e venceram por 1 a 0 com gol assinalado pelo atacante Deivid aos 40 minutos da primeira etapa, o resultado deixou frustrada a torcida alvinegra que foi ao estádio cheia de esperança na vitória e alegrou os torcedores flamenguistas que também compareceram em bom numero ao PV.

O jogo

O Ceará começou pressionando a equipe carioca, Roger e Osvaldo tiveram chances de abrir o placar. O Flamengo suportou bem esta primeira pressão e aproveitando-se dos erros de passe da equipe cearense armava as jogadas através de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. A pressão flamenguista deu resultado aos 40 minutos. Após um corte mal feito de Vicente, Thiago Neves encontrou Leo Moura livre que cruzou para Deivid escorar de cabeça no contrapé de Fernando Henrique abrindo o placar para o rubro negro carioca.

A segunda etapa começou sem alterações, mas logo aos 6 minutos Heleno e Ronaldinho trocaram empurrões sendo expulsos pelo arbitro da partida. Com 10 jogadores para cada lado o Flamengo se retrancou e passou a buscar jogar no contra ataque, enquanto o Ceará utilizava da velocidade de Osvaldo e dos cruzamentos para a área em busca de Roger e depois da substituição dele por Washington o camisa 18 era bastante procurado.

Foi de Washington a principal chance desperdiçada quando o centroavante subiu sozinho e cabeceou ao lado do gol de Felipe, mesmo pressionando muito o Ceará não conseguia o gol e ainda teve uma importante perca no fim da partida. Osvaldo caiu dentro da área após jogada individual, o arbitro marcou simulação e lhe deu cartão amarelo. O cearense bateu palmas para o arbitro da mesma forma que fez Neymar do Santos na quinta-feira e assim como o atacante santista acabou levando o segundo amarelo e sendo excluido da partida, tembém desfalcando o Ceará para o jogo contra o Atlético Paranaense.

Com o resultado o Flamengo chega aos mesmo 51 pontos de Vasco e Corinthias, mas com um jogo a mais ficando em terceiro nos critérios de desempate. Enquanto isso o Ceará se mantém na 15ª colocação. Um ponto a frente do Cruzeiro e dois a frente do Atlético Mineiro.

Na proxima rodada o Ceará enfrenta um adversário direto contra o rebaixamento, Atletico Parananese, Domingo, 23, às 16h na Arena da Baixada. Já o Flamengo recebe o Santos no Engenhão no mesmo dia, só que as 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário