sábado, 17 de setembro de 2011

FORTALEZA GOLEIA CRB E GARANTE PERMANÊNCIA NA SÉRIE C


Com direito a catimba, expulsão, nervossismo e gol no final o Fortaleza escapa da Série D

Um jogo de muito emoção, adrenalina, expulsões e nervosismo. Assim foi Fortaleza e CRB na tarde deste Sábado no Estádio Presidente Vargas. A ultima partida da Primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro valia a classificação do CRB para a segunda fase e também a permanência do Fortaleza na Série C no ano que vem.

O Jogo
Na primeira etapa o Fortaleza dominou a partida, no entanto, não conseguiu produzir situações de gol contra a meta do goleiro Cristiano e ainda sofreu com as incursões do ataque do CRB de Alagoas, Ewerton Maradona e Aloísio Chulapa tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram êxito na marcação dos gols. O resultado ate aquele momento classificava o CRB e rebaixava o Fortaleza para a Série D.

Na volta da segunda etapa as duas equipes não fizeram alterações mas o Fortaleza usou da catimba trocando para um uniforme branco da mesma cor do CRB, com isso a partida atrasou 8 minutos em relação ao jogo de Campina Grande.

Com a bola rolando o Fortaleza foi pra cima e conseguiu abrir o placar aos 7 minutos com Vavá que aproveitou o sobra após a cobrança de Guto e abriu o placar para o Fortaleza, que poderia ter ampliado aos 13 minutos. Após jogada de Reginaldo Junior, o lateral Paulo Rodrigues foi expulso e originou a penalidade que Carlinhos Bala bateu mas o goleiro Cristiano defendeu. Aos 18 minutos ocorreu um lance lamentável, quando o goleiro Cristiano acabou expulso por tentar dar uma bolada no gandula que estava atrás do seu gol.

Com a expulsão do goleiro o meio campo Roberto Lopes assume a meta do time alagoano já que o técnico já havia feito as três alterações a que tinha direito. Com dois jogadores a menos e com o goleiro improvisado o CRB passou a apenas se defender enquanto o Fortaleza pressionava.

Vavá fez o segundo aos 25 minutos aumentando a vantagem tricolor, aos 38, Gustavo Papa ampliou marcando por cobertura. As coisas pareciam liquidadas quando em Campina Grande o Campinense abriu o placar colocando o Fortaleza novamente na zona de rebaixamento, mas aos 43 minutos Marcos Goiano completou para as redes decretando o placar final do jogo e a permanência do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o América se classificou na primeira colocação do Grupo B com 16 pontos conquistados, o CRB mesmo derrotado ficou com a segunda vaga com 10 pontos, enquanto Guarany de Sobral, Fortaleza e Campinense terminaram a competição somando nove pontos cada. Nos critérios de desempate o Guarany ficou com a terceira colocação por ter saldo 0, já Fortaleza e Campinense terminaram com sado negativo de 1 e a equipe do Pici permaneceu por ter marcado 11 gols contra apenas 7 gols da Raposa campineira. Com isso o Campinense disputara a Serie D do Campeonato Brasileiro no próximo ano. E os representantes cearenses continuaram na Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário