sexta-feira, 27 de maio de 2016

TERÇA DE GRAÇA de volta a Sobral com o melhor do Humor Cearense. Espetáculos gratuitos!

Projeto será lançado no Teatro São João às 18h30 do dia 31 de maio com o show “Uma boa dose de humor” do personagem Papudim, de Bené Barbosa.  João Netto abre a temporada 2016, em 7 de junho, com as escaramuças do impagável personagem "Zé Modesto". Até agosto, serão 13 espetáculos, com a possibilidade de mais de uma sessão por noite. Oito oficinas serão ministradas.


Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Coelce e da Prefeitura Municipal, a segunda edição do TERÇA DE GRAÇA 2016 leva para Sobral mais de uma dezenas de shows imperdíveis e quase uma dezena de importantíssimas oficinas. O Projeto foi cuidadosamente estruturado para comportar três vertentes:
ü  INOVAÇÃO - Preservação da Molecagem Cearense por meio de oficinas para a transmissão de conhecimentos e o convívio com grandes nomes do humor no Estado;
ü  SOCIAL - Pela primeira vez, o Projeto vai garimpar nos distritos os talentos potenciais da arte de mestre Renato Aragão e trazê-los à participação em oficinas, e estrelarem seus próprios espetáculos;
ü  CULTURAL - Manter viva a cultura sobralense, seu hilarismo, suas histórias, costumes, tradições e crenças.

OS ESPETÁCULOS E SUAS ESTRELAS
1.      Show de Zé Modesto (João Netto)
2.      Loucuras de Amor (Cia. Cearense de Molecagem)
3.      Estação Stand Up (LC Galetto, Glayco Sales e Thiago Nogueira)
4.      As caras do cabra (Gil Soares)
5.      Show de Ery Soares (Tizil das Garras da Patrulha)
6.      As Velhacas (grupo K’Os Coletivos - Aldrey Rocha e Lucas Alexandre)
7.      De orelha em pé (Victor Alen)
8.      Show de Alex Nogueira
9.      O bordador de histórias (Rafael Brito)
10.  As vizinhas (Cia. Cearense de Molecagem)
11.  Mais uma grande besteira (grupo ‘As 10 Graças de Palhaçaria)
12.  Matuto sim, besta não (Bráulio Bessa)
13.  Do circo ao stand up (ex-alunos do Terça de Graça)

OS MESTRES E SUAS OFICINAS
MILTON BREDEMANN
1.      Filmagem para TV
2.      Iluminação para TV
3.      Edição para TV

ALDREY ROCHA
4.      Criação de personagem para espetáculos
5.      Roteiro para espetáculos

DAMI CRUZ
6.      Figurino

ALBERTO TAVARES
7.      Fotografia

WALTER FAÇANHA
8.      Iluminação para espetáculos

NOTA – Para contar com o maior número possível de alunos, as oficinas acontecerão aos sábados e domingos, no Teatro São João, em horários a serem ainda estabelecidos.

O EMPREENDEDOR BENÉ BARBOSA
Humorista reconhecido nacionalmente, Bené nasceu em Sobral e há mais de 20 anos brilha em todos os palcos; teve participações em programas de TV locais e nacionais. É destaque no cenário humorístico, não apenas como protagonista do riso inteligente e moleque, mas como organizador e produtor de espetáculos, empreendedor cultural e incentivador das artes. O humor, ele trata sempre de modo coletivo, includente, com visão empresarial.

Criador e coordenador geral do TERÇA DE GRAÇA, fundou o Instituto Se Abrindo, um dos braços do Projeto, com sede na cidade de Sobral, e ao qual cabe a promoção dos shows e cursos/oficinas.

SOBRAL
Situada na região Norte do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, a cidade se apresenta como o mais significativo referencial de crescimento e desenvolvimento econômico do interior do Estado, constituindo-se num centro de convergência, por sua ampla e moderna estrutura nos setores da saúde, educação, comércio, indústria, serviços, lazer, cultura e arte. Inserida no rol das cidades que mais se desenvolveram no Brasil, nos últimos 10 anos, e também uma das 30 melhores para se morar, Sobral se orgulha de sua história e de sua gente; de seus encantos exaltados em prosa e verso; do seu rumo certo, do novo jeito de ser, e por estar cada vez melhor.
 
SERVIÇO
Lançamento do TERÇA DE GRAÇA 2016 em Sobral
Dia: 31 de maio
Horário: 18h30
Local: Teatro São João
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário