quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Barrigada no Jornalismo esportivo

Na tarde/noite de ontem (01/02/2012), o jornalismo esportivo brasileiro viveu um clima de furo impressionante, esse clima acabou se transformando em uma enorme "barriga". 

A demissão de Wanderlei Luxemburgo e a contratação de Joel Santana, para o cargo de técnico do Flamengo, dadas como certas por grandes grupos da mídia brasileira. Como, Globo, Record, BAND, ESPN, entre outros tantos foi desmentida durante a entrevista coletiva de Wanderlei após o jogo.

ESPN Mantem notícia no site
O técnico inclusive utilizou um tom irônico, ao dizer que isso é "coisa do futebol" e que sempre vai acontecer. O técnico também afirmou que respeita as fontes dos repórteres e que se eles vincularam é porque alguém falou aquilo, já que o repórter não iria inventar.

O técnico do Flamengo já pensa no trabalho de sexta-feira, com o intuito de aprontar a equipe para as partidas do campeonato carioca

Entenda o caso.....
Na tarde e noite desta quarta-feira, diversos sites divulgaram a saída do técnico Wanderlei Luxemburgo do Flamengo e já davam como certa a contratação de Joel Santana para o seu lugar. A saída de Wanderlei seria devido ao difícil relacionamento que o técnico vem tendo com o principal jogador do elenco, Ronaldinho Gaucho. A multa de Wanderlei é de 4 milhões de reais e ela pode manter o treinador por mais tempo na equipe carioca.

Pensando bem
Pagar 4 milhões para tirar Vanderlei depois da classificação da pré-libertadores parece falta de lógica, mas o fato é que os jornalistas que anteciparam a notícia, dando-a como certa, acabaram em vez de dar um "furo", levando uma "barrigada" pelo menos até agora. Barrigada que pode ter sido inclusive influenciada pela tentativa de furo.

A divulgação da informação começou a circular no fim da tarde, em torno das 17 horas, e se alastrou rapidamente, em poucos minutos, os jogadores e o próprio técnico já haviam sido avisados da mudança. Mas nada disso se confirmou. A direção do Flamengo esteve com Luxemburgo, mas não quis falar com a imprensa. Já o técnico, surpreendentemente, demostrou calma, tranquilidade e bom humor ao tratar do assunto.

Opinando (Não vai doer)
Existem duas possibilidades para o caso Luxemburgo.
1) Alguém dentro do Flamengo, ou ligado intimamente ao clube, está buscando desesperadamente, tirar o Luxemburgo da Gávea.
2) A atuação da imprensa, em conjunto com a vitória da equipe e consequente classificação mudaram os planos da direção flamenguista que deve segurar o técnico mais tempo e economizar, pelo menos, 4 milhoes de reais. Que é o valor da multa de Luxa.

Jackson Pereira

2 comentários:

  1. Aqui no Estado houve algo parecido com a contratação do Zagueiro Fabrício pelo Fortaleza!

    ResponderExcluir
  2. Anonimo. Com certeza, a fonte do Fortaleza deu a informação, mas no caso do Fabrício, o jogador desistiu de vir para o tricolor, por motivos particulares, pelo menos é essa a alegação. No caso do Luxemburgo, a permanecia do técnico pode se dever, a propria utilização do furo pelos jornais, como também pelo resultado obitido pelo treinador, com a vitória e consquente classificação.

    ResponderExcluir