segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Gil Soares, do famoso personagem “Caboré”, é garantia de muito riso no Terça de Graça em Jijoca


Com o espetáculo “As caras do cabra”, ele é a atração de terça-feira, dia 24 de outubro, no NAEC, a partir das 18h30. O humorista é conhecido pelo jeito moleque e matuto de fazer a gente bolar de rir - de forma inteligente, com a maior naturalidade.

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Enel e da Prefeitura Municipal, a edição 2017 do TERÇA DE GRAÇA em Jijoca de Jericoacoara apresenta o ator, humorista e arte-educador Gil Soares com o show As caras do cabra”. O Projeto, de entrada gratuita, tem a Direção Geral (e é uma criação) do artista-empreendedor Bené Barbosa (personagem Papudim).

UM ESPETÁCULO DE MUITAS CARAS
Após sete anos do sucesso que foi o seu primeiro show solo, “Baú de Molecagem” - visto por mais de 300 mil pessoas -, Gil inova ao apresentar-se de cara limpa (estilo “stand up comedy”), sem deixar de lado seus personagens conhecidos. Transita pelo universo cômico de vários tipos que criou neste novo espetáculo. “As caras do cabra” foi concebido a partir de experimentos, pesquisas e observações do cotidiano.

QUEM É ESSE CABRA?
Vinte e dois anos dedicados ao humor (dez integrando a dupla Falido e Mal Pago), Gil Soares acumula experiências no teatro e no áudio visual. Tem passagens pelo cinema, televisão, campanhas publicitárias e participações em programas nacionais de tevê (Show do Tom, O Melhor do Brasil, Silvio Santos). Participou da Copa do Mundo FIFA 2014, na programação FIFA FanFest em Fortaleza.

Entre os personagens do espetáculo estão: Caboré - matuto sabido reside na cidade grande há muito tempo, mas não perde suas origens; Mestre Clarimundo - místico “charlatão”, tenta comprovar o quanto é poderoso. Suzana Pandora - gay emergente, de talento musical.

“Portal da Molecagem Cearense”
O Terça de Graça representa e mantém viva a histórica gaiatice cabeça-chata, dos ‘patriarcas’ (Quintino Cunha e Paula Nei) aos ilustres de agora (Tom Cavalcante e Falcão). “Temos também oficinas que irão qualificar novos talentos do humor e também das artes relacionadas – criação de roteiro, fotografia, figurino etc.”, considera Bené, que se orgulha: “São 13 espetáculos e 8 oficinas que, bem sei, movimentarão a população local com o que temos de melhor n0 estado do Ceará”.
  
Serviço
Terça de Graça 2017 em Jijoca de Jericoacoara
ü  “As caras do cabra”, com Gil Soares
ü  NAEC – Núcleo - Rua Vereador Edvá Esmerino, No 5, Jijoca de Jericoacoara-CE
ü  Dia 24 de outubro de 2017
ü  18h30
ü  Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário