segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Música e poesia bordam as estórias de Rafael Brito no Terça de Graça de Jijoca de Jericoacoara

Para valorizar a cultura nordestina
 

Projeto tem a sua quarta apresentação nesta terça-feira, dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no NAEC. Para encantar, fazer refletir e fazer a galera cair na gargalhada.

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Enel e da Prefeitura Municipal, a edição 2017 do TERÇA DE GRAÇA em Jijoca de Jericoacoara apresenta o artista Rafael Brito, com o show “O Bordador de Estórias”, um resgate da cultura tradicional nordestina em forma de poesia. O Projeto, de entrada gratuita, tem a Direção Geral (e é uma criação) do artista-empreendedor Bené Barbosa (Papudim).

As Estórias do Bordador
Uma colcha de retalhos da lindíssima Cultura Popular Nordestina, eis a essência do espetáculo, composto de poemas, músicas e estórias que resgatam um pouco as nossas raízes. Trata-se de uma mostra limpa e pura do fazer, pensar e agir regional. Nosso modo de falar, nossas manias, nosso jeito simples de ser, tudo isso é mostrado nesse show, de modo a incentivar cada vez mais a divulgação e a valorização do que é e sente a gente nordestina.

Rafael Brito brinda o público com um refinado espetáculo em que são apresentados poemas e canções autorais fortemente marcadas pela influência dos tradicionais menestréis. “A ideia é manter viva a nossa linda cultura, valorizando o que temos de bom, e mostrando para o Brasil e o Mundo o quanto somos ricos naquilo que somos”, ressalta o artista.

“Portal da Molecagem Cearense”
O Terça de Graça representa e mantém viva a histórica gaiatice cabeça-chata, dos ‘patriarcas’ (Quintino Cunha e Paula Nei) aos ilustres de agora (Tom Cavalcante e Falcão). “Temos também oficinas que irão qualificar novos talentos do humor e também das artes relacionadas – criação de roteiro, fotografia, figurino etc.”, considera Bené, que ensina: “São 13 espetáculos e 8 oficinas que, bem sei, movimentarão a população local com o que temos de melhor n0 estado do Ceará”.
  
Serviço
Terça de Graça 2017 em Jijoca de Jericoacoara
 - “Os Bordadores de Estórias”, com Rafael Brito
ü  NAEC – Núcleo - Rua Vereador Edvá Esmerino, No 5, Jijoca de Jericoacoara-CE
ü  Dia 03 de outubro de 2017
ü  18h30
ü  Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário