segunda-feira, 16 de outubro de 2017

“As Velhacas” dão exemplo de bom-humor no Terça de Graça em Jijoca de Jericoacoara



Apresentação do grupo K’Os Coletivo é terça-feira (17/10), a partir das 18h30, no NAEC. Uma coisa é verdade: plateia vai bolar de rir com as artimanhas de duas velhas amigas especializadas em dar calotes na praça.

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da ENEL e da Prefeitura Municipal, a edição 2017 do TERÇA DE GRAÇA em Jijoca de Jericoacoara apresenta a comédia “As Velhacas”, com Aldrey Rocha e Lucas Alexandre. O Projeto, de entrada gratuita, tem a Direção Geral (e é uma criação) do humorista e empreendedor Bené Barbosa (personagem Papudim).

AS VELHACAS
Uma comédia pra lá de engraçadas. Em suma, um recorte da vida de duas velhas amigas que têm um ponto em comum: o vício de dar calotes na praça. Por conta de várias dívidas, reencontram-se e passam a morar juntas para fugir dos cobradores. Gerusa e Aretusa são “As Velhacas”; seja na praia, na tertúlia ou no bingo, elas sempre aprontam e deixam aquela conta extensa a pagar.  A peça surpreende o público com tiradas irreverentes e muita comédia, do início ao fim. 

O K’OS COLETIVO
Grupo iniciou trabalhos em 2006 e é formado pelos atores Aldrey Rocha e Lucas Alexandre. No repertório estão ainda os espetáculos: ‘O Prisioneiro’ (2006- 2014), ‘Ópera dos Condenados’ (2009), ‘Fragmentos’ (2006), ‘Missa do Galo’ (2006 a 2009) e ‘Zé Panela e o Mosquito da Dengue’ (2013). Desde 2012, o grupo promove o evento “Campeonato Cearense de Improvisação”, cujo objetivo é difundir a pesquisa em improvisação teatral.

O PORTAL DA MOLECAGEM CEARENSE
Criado e coordenado pelo humorista-empreendedor Bené Barbosa, o TERÇA DE GRAÇA é formador de plateias e de artistas, representa e mantém viva a histórica gaiatice cabeça-chata. “Nossa meta é promover espetáculos de alta qualidade e também qualificar os novos talentos do humor por meio de oficinas. Somos de uma geração de excelência, acostumamo-nos com o que é bom”, reforça Bené. Em cartaz há sete anos, são mais de 100 mil espectadores, 50 oficinas, mil pessoas capacitadas pelo Projeto.

SERVIÇO
Terça de Graça 2017 em Jijoca de Jericoacoara
ü  Espetáculo – As Velhacas (grupo K’Os Coletivos - Aldrey Rocha e Lucas Alexandre)
ü  NAEC – Núcleo - Rua Vereador Edvá Esmerino, No 5, Jijoca de Jericoacoara-CE
ü  Dia 
​17​
de outubro de 2017
ü  18h30
ü  Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário