sábado, 23 de julho de 2016

Com música e poesia, Rafael Brito borda suas estórias no Terça de Graça em Sobral

Valorizando a nossa cultura

Apresentação acontece nesta terça-feira, dia 26 de julho. A partir das 18h30, no Teatro São João. Para se encantar, refletir e rir!

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Coelce e da Prefeitura Municipal, a segunda edição do TERÇA DE GRAÇA em Sobral apresenta o artista Rafael Brito, com o show “Os Bordadores de Estórias”, um resgate da cultura tradicional nordestina em forma de poesia. O Projeto tem a Direção Geral e é uma criação do humorista sobralense Bené Barbosa. 

OS BORDADORES DE ESTÓRIAS DO RAFAEL BRITO
Uma colcha de retalhos da lindíssima Cultura Popular Nordestina, é essa a essência do espetáculo, composto de poemas, músicas e estórias que resgatam um pouco as nossas raízes. Trata-se de uma mostra limpa e pura do fazer, pensar e agir regional. Nosso modo de falar, nossas manias, nosso jeito simples de ser, tudo isso é mostrado nesse show, de modo a incentivar cada vez mais a divulgação e a valorização do que é e sente a gente nordestina.

MAIS: Um refinado espetáculo em que são apresentados poemas e canções autorais fortemente marcadas pela influência dos tradicionais menestréis. “A ideia é manter viva a nossa linda cultura, valorizando o que temos de bom, e mostrando para o Brasil e o Mundo o quanto somos ricos naquilo que somos”, tempera Rafael.

UM PROJETO DIFERENTE
Na primeira versão do Projeto em Sobral, no ano de 2013, o público superou os 10 mil espectadores. Bené Barbosa explica que o TERÇA foi especialmente estruturado, em 2016, para comportar os aspectos Inovador, Social e Cultural. Todos os espetáculos do ano em curso têm a casa lotada.  Ao todo são 13 espetáculos e, nos finais de semana, 8 oficinas.

SERVIÇO
·         Terça de Graça 2016 em Sobral
·         Os Bordadores de Estórias – com Rafael Brito
·         Teatro São João
·         18h30
·         Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário