quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Final de jogo - quando o curso superior está quase no fim

Entrei na Faculdade de Jornalismo (Fa7) em 2010, deveria ter começado no inicio do ano. Não deu. Minha bolsa do PROUNI só pôde ser usada no meio do ano, sorte minha. Conheci amigos, colegas, alguns foram fundamentais na minha vida acadêmica. Deveria concluir o curso em julho de 2014, mas, quis o destino e a minha falta de habilidade com o tempo, aliada com a vontade de fazer de tudo um pouco, que o termino do curso fosse adiado para um ano depois, se não aparecer nenhum imprevisto.

Nesse meio tempo criei esse blog, escrevi para sites, redes sociais, fiz um pouco de TV WEB e de TV aberta, cai no campo da Assessoria de Comunicação. Trabalho, trabalho e trabalho. Conheci jornalistas dos mais variados tipos. De alguns virei fã, de outros nem tanto, mas sempre buscando entender o que cada um tem de melhor, e o que não era tão bom assim. Aprendi muito, mas ainda tenho outros muitos para aprender.

Vi o crescimento do jornalista Jackson Pereira, e também, de vários colegas que hoje são verdadeiros jornalistas e, principalmente, pessoas de bem. Amigos, alguns muito próximos, confidentes, outros mais distantes, mas sempre com um sorriso amigo, com uma palavra importante, seja por meio do elogio ou da crítica.

Tive mestres que acreditaram no meu potencial, que me mostraram minhas deficiências e deram indicativos de como supera-las. Vivi o curso superior intensamente, mesmo com as dificuldades de horário, mesmo com aquela vontade de passar a noite com os filhos, abraçado, dengando eles. Sei da importância do que eu fiz, e sei que nessa reta final a dor é maior. O estímulo tem que nascer a cada dia, a cada tarde, a cada noite.

Mas não desistirei, sou persistente, sou teimoso e tenho uma meta. Melhorar meu texto, melhorar minha vida, melhorar minha apuração, minha visão, para encontrar na profissão que amo, um lugar para trabalhar honestamente e de alguma forma, contribuir para que meus filhos sejam pessoas de bem e que o mundo não seja tão ruim como alguns programas mostram, nem tão falso como outros acreditam. 

O jogo ainda não acabou, mas independente do resultado, estou feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário