sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Eu já fui e ainda sou viciado...

O Aurélio diz que vício é:

Imperfeição grave; defeito: vício de formação. / Disposição habitual para certo mal; mau costume: vício de fumar. / Ação indecorosa, libertina: o vício do adultério. / Direito Defeito que torna nulo um ato jurídico, quando uma das formalidades legais foi omitida.

Ser viciado em algo, aparentemente é mau, porque faz mal ao autor da ação e a outros que estão próximos.
Mas será que existe algo de bom no vício?

Já fui viciado em Carne de Lata, era ótimo, mas passou.
Já fui viciado em refrigerantes, era ótimo, mas passou (quase).
Já fui viciado em jogar bola, era ótimo, mas passou.
Já fui viciado em jogo de botão, era ótimo, mas passou.
Já fui viciado em beijar na boca, era ótimo, mas passou.

Já fui viciado até em café, de tão viciado eu cheirava a café.
Como exclamou uma colega de trabalho do IBGE.
Já fui viciado em sexo também, esse mal ainda demora a me abandonar,
mas um dia esse vício também não me atormentará.

Mas tem dois vícios que não quero abandonar até o final da minha vida.
.
.
.
Ler e escrever.

Se você também é viciado nessas duas coisas, seja bem-vindo(a) aos leitores e escritores anônimos.
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário