quinta-feira, 3 de março de 2011

É CAMPEÃO!!! DE FORMA INVICTA, CEARÁ VENCE FORTALEZA E LEVA O PRIMEIRO TURNO DO CEARENSE


Ft. Ronaldo Déber

Osvaldo marcou o seu primeiro gol pelo Alvinegro, em cima do time que o revelou, e foi decisivo para a conquista.

Ganhou o jogo o melhor elenco da competição. Claro que clássico não tem favorito e pra quem achava que seria um passeio da equipe alvinegra, não foi fácil ver o jogo duro que foi feito desde a primeira etapa e a dificuldade no acerto de passes, mas no final prevaleceu as soluções que o treinador do Ceará tinha no banco, um ataque reserva, formado por ex-jogadores do Fortaleza e que entrou para decidir a partida em favor da equipe de Porangabussu.

O primeiro tempo começou com um Fortaleza com a cara de Flávio Araújo, elétrico e pressionando a equipe do Ceará, e um Ceará com a cara de Dimas, retrancado e esperando o adversário, mas com o passar do tempo, o Fortaleza cansou e o Ceará começou a pressionar e a criar diversas oportunidades, mas sem conseguir concluir com precisão, e quando conseguiu uma vez com Iarley e outra com Michel, o goleiro Fabiano mostrou serviço salvando o Fortaleza de sair perdendo a primeira etapa.

No retorno para a segunda etapa, o Fortaleza mudou sua postura, passou a cercar mais o Ceará e dificultou a criação do time alvinegro, vale ressaltar a grande quantidade de passes errados por parte das duas equipes, o que com certeza colaborou para o magro resultado de 1 a 0, durante todo o segundo tempo o Ceará dominou as ações e o Fortaleza abdicou de jogar, não porque não quisesse ou porque não soubesse, mas não tinha elenco com condições de jogar e a tentativa do treinador tricolor foi de levar o jogo para os pênaltis, do outro lado Dimas sabia que o empate podia significar uma derrota, na final do ano passado foi assim, e o Ceará ficou com o vice. 

Nesse momento foi que a estrela e o elenco de Dimas brilharam, ao colocar os dois atacantes reservas que numa tabelinha rápida decidiram a partida para o Vovô. Num passe milimétrico de Nicacio para Osvaldo que usando da sua principal virtude. A velocidade. Conseguiu superar o goleiro Fabiano que ainda desviou a bola, antes de entrar ela ainda tocou na trave e foi parar no fundo das redes do Fortaleza, aos 41 minutos da segunda etapa. Gol que deu o título ao time do Ceará Sporting Clube.

A equipe do Artilheiro parabeniza o Ceará pela conquista deste primeiro turno.


Campeonato Cearense de 2011 - Final do Primeiro Turno

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Fortaleza

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: Quarta-feira, 2 de março de 2011
Horário: 21h50min

Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistente 01: Thiago Brígido-CE
Assistente 02: Alessandro Magno-CE
4º Árbitro 01: Cleuton Lima-CE
4º Árbitro 02: Joaquim Webesther-CE
Representante FCF: Paulo César Lima-CE

Ceará:
Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Junior (Osvaldo) e Iarley (Nicácio)
Técnico: Dimas Filgueiras

Fortaleza:
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Cleiton) e Luciano Henrique ( Leandro); Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior
Técnico: Flavio Araújo

Gol: Osvaldo 41 2/T
Cartões Não ocorreram

Renda: R$ 449.622,00
Público Pagante: 44.766 pessoas
Não Pagantes: 4.127 pessoas
Público Total: 48.983 pessoas

Jackson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário