segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Ery Soares abre a temporada 2017 do Terça de Graça em Jijoca de Jericoacoara. Entrada gratuita

Nossa praia é humor!
 
O consagrado artista, criador do hilário personagem Tizil - das Garras da Patrulha, se apresenta no NAEC – Núcleo de Arte, Educação e Cultura a partir das 18h, levando à população da região e turistas do mundo todo o melhor humor feito no Brasil.
 
Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da ENEL e da Prefeitura Municipal, a edição 2017 do TERÇA DE GRAÇA de Jijoca de Jericoacoara apresenta o talento, a irreverência e a alegria de Ery Soares, o Tizil da televisão. O Projeto, de entrada gratuita, tem a Direção Geral (e é uma criação) do humorista sobralense Bené Barbosa (Papudim).
 
O CRIADOR DA CRIATURA
Ery começou a carreira artística fazendo apresentações em casas de shows e pequenos teatros de Fortaleza. Logo depois fixou-se como produtor, redator e humorista da Rádio Cidade FM, trabalhando ao lado de grandes nomes do humor local e nacional: Rossicléa, Adamastor Pitaco, Skolástica e Wellington Muniz (o Ceará do Pânico). Foi também humorista e produtor da rádio O POVO CBN e da Rádio e TV Jangadeiro. Atualmente, faz o Ceará inteiro “se abrir” pelo Sistema Verdes Mares (programa Nas Garras da Patrulha). Esteve nos principais programas da TV brasileira, como Tom Cavalcante, O Melhor do Brasil. Finalista do Domingão do Faustão da Rede Globo, foi eleito o melhor humorista do Estado em 2012. Agenda sempre lotada de espetáculos.
 
A própria criatura
O personagem Tizil é um fenômeno, tem milhares de acessos nas redes sociais. O sucesso é tanto que virou até música. O cara que projeta maravilhosamente e sempre se dá mal.
 
“Portal da Molecagem Cearense”
Criado e coordenado pelo humorista-empreendedor Bené Barbosa (Papudim), o Terça de Graça representa e mantém viva a histórica gaiatice cabeça-chata, dos ‘patriarcas’ (Quintino Cunha e Paula Nei) aos ilustres de agora (Tom Cavalcante e Falcão). “Vamos qualificar os novos talentos do humor, com atenção especial às mulheres, e também das artes relacionadas. E inovar com a criação do núcleo de teledramaturgia para a TV”, considera Bené, que ensina: “Somos de uma geração de excelência, acostumamo-nos com o que é bom”.
  
Serviço
Terça de Graça 2017 em Jijoca de Jericoacoara
Ery Soares, o Tizil das Garras na Patrulha
NAEC – Núcleo - Rua Vereador Edvá Esmerino, No 5, Jijoca de Jericoacoara -CE
05 de setembro de 2017
18h30
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário