domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fortaleza vence Ceará no primeiro clássico do ano


Clássico emocionante e decidido nos acréscimos.



Depois de uma semana recheada de polemicas Ceará e Fortaleza realizaram o primeiro clássico do ano, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida foi válida pela 8ª rodada do campeonato cearense da primeira divisão, o Ceará saiu na frente com Felipe Azevedo de pênalti, mas o Fortaleza conseguiu virar nos minutos finais com gols de Ciro Sena de cabeça e Kaue de falta.

O jogo
No primeiro tempo o Fortaleza tomou a iniciativa e buscou o gol no inicio da partida, aos poucos o Ceará começou a equilibrar as ações, Romário teve chances de marcar pelo lado do Ceará, e Cleo quase abre o placar para o Fortaleza por duas vezes, mas as chances de gol criadas pelas equipes ficaram nas mãos de Lopes e de Fernando Henrique, mas a primeira etapa terminou com o placar zerado.

Na volta do intervalo Nedo Xavier tirou Rômulo e colocou em seu lugar Ray, para dar maior velocidade ao ataque tricolor, mas foi o Ceará que abriu o placar. Apodi sofreu pênalti e Felipe Azevedo cobrou, marcando aos 5 minutos para o Ceará.

Após o gol a equipe alvinegra recuou e passou a jogar no contra ataque, enquanto o Fortaleza buscava o gol, chegando a marcar duas vezes, mas a arbitragem marcou impedimento. A equipe tricolor marcou de cabeça com Ciro Sena aos 44 minutos, empatando para o Fortaleza, mas o clássico ainda reservava mais emoções. Aos 46 minutos Caue cobra falta e vira a partida.

Com o resultado o Fortaleza agora lidera com 19 pontos, e com um jogo a menos, já o Ceará ocupa a terceira colocação com 17 pontos. Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Itapipoca no Presidente Vargas, na Quarta-Feira, às 20h20, no mesmo dia, mas as 21h, o Fortaleza enfrenta o Icasa no Estádio Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário