segunda-feira, 9 de maio de 2011

CEARÁ GOLEIA GUARANI DE JUAZEIRO E ARRASTA O CEARENSE 2011

Carroça desembestada mete 5 no Leão do Mercado e comemora título arrastão

(Foto: Xandy Rodrigues)


Jogando como favorito a equipe do Ceará conquistou o título de campeão cearense ao derrotar o Guarani de Juazeiro na tarde deste Domingo, 8 de Maio, a partida marcou a reabertura do Estádio Presidente Vargas, que estava em reforma a mais de 3 anos.

Com o estádio cheio de torcedores alvinegros e com a melhor campanha da competição, o Ceará que já havia conquistado o primeiro turno cearense, precisava de uma vitória simples para sagrar-se campeão da competição. A partida começou bem movimentada, Osvaldo dentro dos 10 primeiros minutos criou várias chances, o Guarani respondeu com os chutes de longa distancia de Netinho, obrigando Fernando Henrique a realizar importantes defesas.

O Ceará abriu o placar aos 14 minutos, Thiago Humberto chutou forte de fora da área e marcou um o primeiro gol do novo PV, a equipe alvinegra passou a cadenciar a bola, não fornecendo espaço para o Guarani, até que aos 32 minutos em cobrança de falta, Marcelo Nicácio ampliou para dois a zero, dois minutos depois Vicente foi à linha de fundo e cruzou para Nicácio desviar para o fundo das redes do goleiro Valdo.

No segundo tempo, a disposição alvinegra foi a mesma do fim do primeira etapa, logo aos dois minutos, Thiago Humberto marcou o seu segundo gol e o quarto do Ceará na partida, com mais um chute de fora da área, após passe de Diego Macedo. Para fechar a goleada Osvaldo, após boa troca de passes entre Geraldo e Nicácio, driblou a zaga e chutou forte sem chances para o goleiro do Guarani, ainda aos 12 minutos, daí pra frente o Ceará apenas administrou o resultado, teve algumas chances, mas não conseguiu ampliar ainda mais o marcador, já o Guarani não conseguiu esboçar reação.

Com o resultado o Guarani se torna vice-campeão estadual e disputa a final do “Torneio Padre Cícero” nas próximas quinta e Domingo contra a equipe do Horizonte, já o Ceará leva o título “Arrastão” por ter conquistado os dois turnos da competição e se consagra campeão cearense de 2011.

Na quarta-feira, no mesmo PV o Ceará enfrenta o Flamengo pelas quartas de finais da Copa do Brasil, às 21:50, com transmissão pela TV aberta.

O www.artilheiro.com.br saúda a torcida alvinegra, parabéns aos jogadores, torcedores e dirigentes pelo título, e também a todos os amigos que sempre nos acompanham e gostam do futebol cearense.

A bola continua rolando em 2011, temos a segunda divisão, o campeonato feminino e o campeonato brasileiro, sempre com o apóio e cobertura do nosso site.

Ficha Técnica

Ceará 5 x 0 Guarani de Juazeiro

Data: Domingo, 8 de Maio de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/Ce
Horário: 16h

Árbitro: Almeida Filho
Assistente 01: Thiago Brígido
Assistente 02: Arnaldo Sousa.

Ceará
Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabricio, Erivelton, Vicente (Diego Macedo), Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio), Geraldo (Iarley), Marcelo Nicacio, Osvaldo
Técnico: Vagner Mancini 

Guarani de Juazeiro
Valdo, Airton Júnior, Alan, Peter, Roberto Baiano, (Cleiton Cearense), Marcinho Guerreiro (Marcio Tarrafas), Jerson, Zé Augusto ( Jeferson), Emerson, Netinho, Niel
Técnico: Julio Araújo 

Cartões Vermelhos: Não Houveram
Cartões Amarelos: Fabricio (Ceará); Alan (Guarani de Juazeiro)
Gols: Thiago Humberto 14/1T; Nicácio 34/1T; Nicácio 36/1T; Thiago Humberto 2/2T. Osvaldo 12/2T (Ceará)

Público pagante: 11.456 pessoas
Renda; R$ 176.890

Jackson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário