sexta-feira, 24 de junho de 2016

Caba bom de humor, Gil Soares “mete as caras” no Terça de Graça em Sobral



Caboré e muito mais!
​​ 
Atração de terça-feira, 28 de junho, o espetáculo “As Caras do Cabra” tem jeito de molecagem, das boas! A partir das 18h30, no palco do Teatro São João.

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Coelce e da Prefeitura Municipal, a segunda edição do TERÇA DE GRAÇA em Sobral apresenta Gil Soares, ator, humorista e arte-educador, com o espetáculo “As caras do cabra”Projeto tem a Direção Geral (e é uma criação) do humorista sobralense Bené Barbosa.
UM ESPETÁCULO DE MUITAS CARAS
Após 5 anos do sucesso de seu primeiro show solo, “Baú de Molecagem” - visto por mais de 300 mil pessoas - Gil Soares inova ao mostrar a fuça, literalmente. Apresentando-se de cara limpa (estilo “stand up comedy”), e sem deixar de lado seus personagens conhecidos, transita pelo universo cômico de vários tipos no novo espetáculo. “As caras do cabra” foi concebido a partir de experimentos, pesquisas, observações do cotidiano.

QUEM É ESSE CABRA?
Vinte anos dedicados ao humor (dez integrando a dupla Falido e Mal Pago), Gil acumula experiências no teatro e áudio visual, com passagem pelo cinema, televisão (hilário personagem Caboré), campanhas publicitárias e participações em programas nacionais de tevê (Show do Tom, O Melhor do Brasil, Silvio Santos). Em 2014, participou da Copa do Mundo FIFA 2014, na programação FIFA FanFest em Fortaleza.

PERSONAGENS DO ESPETÁCULO
Caboré: matuto sabido reside na cidade grande há muito tempo, mas não perde suas origens; Mestre Clarimundo: místico “charlatão”, tenta comprovar o quanto é poderoso; Suzana Pandora: gay emergente, de talento musical.

UM PROJETO DIFERENTE
Na primeira versão do Projeto em Sobral, no ano de 2013, o público superou os 10 mil espectadores. Bené Barbosa explica que o TERÇA foi especialmente estruturado, em 2016, para comportar os aspectos Inovador, Social e Cultural. Serão 13 espetáculos e, nos finais de semana, um total de 8 oficinas.
  
SERVIÇO
·         Terça de Graça 2016 em Sobral
·         As caras do cabra – com Gil Soares
·         Teatro São João
·         18h30
·         Entrada gratuita

Grato pela divulgação.

BENÉ BARBOSA
85 - 8879.4037 / 9645.4689


sábado, 4 de junho de 2016

Tem Zé Modesto no Teatro São João em Sobral. Sorte a nossa!


O personagem Zé Modesto, do humorista João Netto, abre a temporada deste ano. O dia: 7 de junho. Entre os meses de junho e agosto, serão 13 espetáculos, sempre a partir das 18 horas, com a possibilidade de mais de uma sessão por noite. 8 oficinas serão ministradas nas mais variadas modalidades, por profissionais renomados.

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Coelce e da Prefeitura Municipal, a segunda edição do TERÇA DE GRAÇA inaugura a programação 2016, dia 7 de junho, exibindo toda a irreverência e o talento de Zé Modesto, mais consagrado personagem do humorista João Netto.

Na primeira versão do Projeto em Sobral, no ano de 2013, o público superou os 10 mil espectadores; alguns espetáculos tiveram até cinco sessões. O Projeto está de volta graças a Lei de Incentivo à Cultura, a Prefeitura Municipal e empresas apoiadoras.

COMO SEMPRE, UM DIFERNCIAL!!!
Bené Barbosa explica que o TERÇA DE GRAÇA em Sobral, em 2016, foi especialmente estruturado para comportar três aspectos:
ü  INOVADOR - Preservação, expansão e ‘profissionalização’ da Molecagem Cearense por meio de oficinas para a transmissão de conhecimentos e o convívio com grandes nomes do humor;
ü  SOCIAL - Pela primeira vez, o Projeto vai garimpar nos distritos os talentos potenciais do humor e trazê-los para participarem de oficinas, estrelarem espetáculos, entenderem mais e melhor da gaiatice cabeça-chata;
ü  CULTURAL - Manter viva a cultura sobralense, por meio das histórias, costumes, tradições e crenças de um povo forte e alegre - terra do eterno Trapalhão Renato Aragão.

O modelo a ser aplicado aqui na cidade deverá ser transportado a outras cidades cearenses, entre elas, Maracanaú, como também aos rincões do Cariri.
Além dos 13 espetáculos de 2016, alguns deles inéditos, o TERÇA tem a referência de sempre: trata a arte de mestre Chico Anysio de modo coletivo, includente, de visão empresarial, de abrangência social.

O personagem Zé Modesto do João Netto
João Netto começou a carreira artística em 1980, no Recife, quando estreou na comédia “Nós Precisamos Suar!”, que lhe rendeu o prêmio de melhor ator do ano em Pernambuco. Estudou Mímica com Denise Stoklos em São Paulo e esteve em Koln, na Alemanha, onde fez espetáculos de rua e estudou Pantomima.

Zé Modesto é um personagem criado em 1992 pelo próprio, que também é mímico. Neste mesmo ano, foi protagonista do programa “Fumando Numa Quenga”, da TV Jangadeiro.

Em 1993, João criou o talk-show “Zé Modesto 10-1/2”, sátira ao antigo programa do JÔ 11 e meia, da Rede Globo. Em função do sucesso, foi convidado a dar uma entrevista ao Programa do JÔ, que o levou a ser convidado pelo mestre Chico Anysio a fazer parte do elenco de a “Escolinha do Professor Raimundo”, na TV Globo - era o ano de 1994.

Dois anos depois, com o fim da Escolinha, trabalhou com Chico Anysio no novo programa “Chico Total” (TV Globo, 1996). De volta a Fortaleza em 1998, montou vários espetáculos de mímica, com os quais se apresentou na Alemanha e nos Estados Unidos.

Seu mais recente trabalho foi a comédia “O Auto do CumpadeCido”, onde fez a personagem João Besouro, ocasião em que lançou o ator Wladson Sidney, intérprete do personagem  “Seu Cido”.

Com seus inúmeros personagens, João Netto participou de vários programas da TV brasileira: Domingão do Faustão – TV Globo; Domingo Legal do Gugu - SBT; Sabadaço do Gilberto Barros – Band; Programa do Ratinho – SBT; Show do Tom – TV Record.

SERVIÇO
Show de Zé Modesto no TERÇA DE GRAÇA em Sobral
Dia: 07 de junho
Horário: 18h30
Local: Teatro São João
Entrada gratuita
Contatos: Bené Barbosa
(85)99645.4689 / 98879.4037
papudim@gmail.com