sexta-feira, 27 de maio de 2016

TERÇA DE GRAÇA de volta a Sobral com o melhor do Humor Cearense. Espetáculos gratuitos!

Projeto será lançado no Teatro São João às 18h30 do dia 31 de maio com o show “Uma boa dose de humor” do personagem Papudim, de Bené Barbosa.  João Netto abre a temporada 2016, em 7 de junho, com as escaramuças do impagável personagem "Zé Modesto". Até agosto, serão 13 espetáculos, com a possibilidade de mais de uma sessão por noite. Oito oficinas serão ministradas.


Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Coelce e da Prefeitura Municipal, a segunda edição do TERÇA DE GRAÇA 2016 leva para Sobral mais de uma dezenas de shows imperdíveis e quase uma dezena de importantíssimas oficinas. O Projeto foi cuidadosamente estruturado para comportar três vertentes:
ü  INOVAÇÃO - Preservação da Molecagem Cearense por meio de oficinas para a transmissão de conhecimentos e o convívio com grandes nomes do humor no Estado;
ü  SOCIAL - Pela primeira vez, o Projeto vai garimpar nos distritos os talentos potenciais da arte de mestre Renato Aragão e trazê-los à participação em oficinas, e estrelarem seus próprios espetáculos;
ü  CULTURAL - Manter viva a cultura sobralense, seu hilarismo, suas histórias, costumes, tradições e crenças.

OS ESPETÁCULOS E SUAS ESTRELAS
1.      Show de Zé Modesto (João Netto)
2.      Loucuras de Amor (Cia. Cearense de Molecagem)
3.      Estação Stand Up (LC Galetto, Glayco Sales e Thiago Nogueira)
4.      As caras do cabra (Gil Soares)
5.      Show de Ery Soares (Tizil das Garras da Patrulha)
6.      As Velhacas (grupo K’Os Coletivos - Aldrey Rocha e Lucas Alexandre)
7.      De orelha em pé (Victor Alen)
8.      Show de Alex Nogueira
9.      O bordador de histórias (Rafael Brito)
10.  As vizinhas (Cia. Cearense de Molecagem)
11.  Mais uma grande besteira (grupo ‘As 10 Graças de Palhaçaria)
12.  Matuto sim, besta não (Bráulio Bessa)
13.  Do circo ao stand up (ex-alunos do Terça de Graça)

OS MESTRES E SUAS OFICINAS
MILTON BREDEMANN
1.      Filmagem para TV
2.      Iluminação para TV
3.      Edição para TV

ALDREY ROCHA
4.      Criação de personagem para espetáculos
5.      Roteiro para espetáculos

DAMI CRUZ
6.      Figurino

ALBERTO TAVARES
7.      Fotografia

WALTER FAÇANHA
8.      Iluminação para espetáculos

NOTA – Para contar com o maior número possível de alunos, as oficinas acontecerão aos sábados e domingos, no Teatro São João, em horários a serem ainda estabelecidos.

O EMPREENDEDOR BENÉ BARBOSA
Humorista reconhecido nacionalmente, Bené nasceu em Sobral e há mais de 20 anos brilha em todos os palcos; teve participações em programas de TV locais e nacionais. É destaque no cenário humorístico, não apenas como protagonista do riso inteligente e moleque, mas como organizador e produtor de espetáculos, empreendedor cultural e incentivador das artes. O humor, ele trata sempre de modo coletivo, includente, com visão empresarial.

Criador e coordenador geral do TERÇA DE GRAÇA, fundou o Instituto Se Abrindo, um dos braços do Projeto, com sede na cidade de Sobral, e ao qual cabe a promoção dos shows e cursos/oficinas.

SOBRAL
Situada na região Norte do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, a cidade se apresenta como o mais significativo referencial de crescimento e desenvolvimento econômico do interior do Estado, constituindo-se num centro de convergência, por sua ampla e moderna estrutura nos setores da saúde, educação, comércio, indústria, serviços, lazer, cultura e arte. Inserida no rol das cidades que mais se desenvolveram no Brasil, nos últimos 10 anos, e também uma das 30 melhores para se morar, Sobral se orgulha de sua história e de sua gente; de seus encantos exaltados em prosa e verso; do seu rumo certo, do novo jeito de ser, e por estar cada vez melhor.
 
SERVIÇO
Lançamento do TERÇA DE GRAÇA 2016 em Sobral
Dia: 31 de maio
Horário: 18h30
Local: Teatro São João
Entrada gratuita

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dr. Evaldo Martins Leite profere palestra sobre Acupuntura e Tradição Chinesa em Fortaleza

Sábado, 14 de maio, no Hotel Sonata de Iracema. Evento gratuito


Considerado o maior acupunturista vivo do planeta, ele participa da II Conferência Norte e Nordeste de Acupuntura e Tradição Chinesa, que também contará com a presença do Monge Budista, professor Gustavo Pinto.
II Conferência Norte e Nordeste de Acupuntura e Tradição Chinesa traz a Fortaleza o maior acupunturista vivo do mundo, Dr. Evaldo Martins Leite, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura (ABA). O evento tem início às 9h30 deste sábado (14-5) e contará com a participação do Monge Budista, professor Gustavo Alberto Corrêa Pinto.

DR. EVALDO MARTINS
Nascido no Rio Grande do Norte, formado pela Faculdade de Medicina da UFC (terceira turma - 1955), é Doutor em Acupuntura pela UFRGS, tendo como orientador o prêmio Nobel de Medicina, argentino Bernardo Uchoi. Doutor Honoris Causa pela Universidade Nacional do Sri Lanka e Acupunturista Emérito da Societé Internationale de Acupunture, foi por muitos anos professor da Universidade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, antecessora da USP, a mais importante faculdade de medicina do país.
 
Descobridor das Acupunturas Vegetal e Telúrica para o mundo, Dr. Evaldo explica que a acupuntura efetivamente tradicional é o mais completo método de tratamento e cura, principalmente de profilaxia para a manutenção da saúde e a prevenção de doenças. “É recomendada pela Organização Mundial de Saúde como procedimento inicial em diversos quadros clínicos”.


MONGE GUSTAVO PINTO
Também marcará presença no evento o Monge Budista Gustavo Alberto Corrêa Pinto, professor de I Ching Clássico nas principais universidades do mundo, reconhecido internacionalmente como um dos grandes palestrantes da atualidade e detentor de profundos conhecimentos da tradição chinesa.

Em seus ensinamentos, trata da COSMOLOGIA, ciência que envolve e influencia a todos - todo momento, todos os dias, e de como o conhecimento culto do mais antigo livro da humanidade, o I CHING, pode contribuir para a compreensão do homem ante a possibilidade de sintonia com as leis naturais. Também debate as ENERGIAS e suas interações voltadas ao processo de evolução da humanidade.

Toda a programação da conferência é gratuita, mas é necessário ligar para o número (85) 98898.4078 e agendar a participação.

Serviço
II Conferência Norte e Nordeste de Acupuntura e Tradição Chinesa - Gratuito
Local: Hotel Sonata de Iracema - Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema
Contato: (85) 98898.4078
Data: Sábado (14/05)