sábado, 29 de outubro de 2011

20 bons motivos para ser um jornalista


1. Você poderia ser coisa pior, poderia estar roubando, poderia estar matando.

2. Na faculdade, não rola aquela chatice de Matemática, Física e Química.

3. Você não corre o risco de perder uma grana altíssima na Bolsa de Valores, porque jamais terá condições de juntar uma grana altíssima para investir na Bolsa.

4. Poder almoçar no Fasano vez ou outra sem se preocupar em pagar a conta.

5. Você tem boas chances de não precisar comemorar o aniversário da sua sogra, porque tem boas chances de estar de plantão no dia da festa.

6. Você tem a oportunidade de desenvolver o seu lado criativo: criatividade para conseguir pagar as contas do mês, para conciliar trabalho e casamento.

7. Ter a chance de viver aventuras radicais, como estar num fechamento de jornal diário, sem precisar ser um Indiana Jones.

8. Criar anticorpos para enfrentar certos males, como o trabalho em excesso.

9. No caso dos homens, não precisar fazer a barba todo dia.

10. Contar causos fantásticos sem ficar com fama de pescador.

11. Ser um defensor natural de todo tipo de liberdade.

12. Ajudar a derrubar aquele técnico da seleção brasileira que insiste em escalar o time com três volantes.

13. Na faculdade, você pode se tornar um exímio jogador de truco ou sinuca.

14. Beber pra caralho sem correr o risco de ser malvisto na firma.

15. Ser um pobre sofredor, mas um pobre sofredor com alguns privilégios, como fazer uma entrevista exclusiva com o Pelé.

16. Fazer uma entrevista exclusiva com o Pelé, pegar um autógrafo do Rei, rifá-lo na vizinhança e levantar uma grana.

17. Ter a chance de viajar o mundo inteiro sem gastar nada.

18. Falar mal do novo disco da Preta Gil e ainda ser pago para isso.

19. Não ser refém de uma rotina chata.

20. Desenvolver a capacidade de ter fé: fé que um dia a coisa melhora, fé na Nossa Senhora do Bom Plantão, fé na Mega-Sena acumulada.

Ceará perde de virada e continua na zona de rebaixamento

Photocamera/ Jornal do Brasil -
Fred sob a marcação de Fabricio e Eusébio

Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará foi derrotado pelo Fluminense, de virada, por 2 a 1 no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza e continua na zona de rebaixamento da competição.

A equipe alvinegra partiu pra cima no começo do jogo e aproveitou a falha individual do zagueiro Marcio Rosário para abrir o placar com Felipe Azevedo aos 6 minutos, após o gol o Ceará ainda teve algumas boas chances de gol, mas o Fluminense começou a equilibrar as ações.

Aos 31 minutos Rafael Sobis recebeu um belo passe de Fred e chutou entre as pernas do goleiro Fernando Henrique, empatando a partida para o tricolor carioca, que ainda teve chance de ampliar com Marquinho, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo o Ceará voltou pressionando mais, enquanto o Fluminense chegava com perigo em jogadas de contra ataque. Em um destes contra ataques o lateral Carlinhos lançou em velocidade para o atacante que cara-a-cara com Fernando Henrique chutou forte e deu números finais a partida.

Com o resultado o Ceará permanece na 17ª colocação com 32 pontos ganhos, um atrás do Atlético Mineiro que joga amanhã (30). Já o Fluminense ultrapassou o Flamengo e ocupa temporariamente a quarta colocação com 53 pontos.

Na próxima rodada o Fluminense viaja a Porto Alegre para encara o Internacional no Domingo às 19 horas (Horário de Brasília) no Beira Rio. Já o Ceará vai a Santa Catarina enfrentar o Avai no Estádio da Ressacada, às 17 horas (Horário de Brasília) também de Domingo.

domingo, 23 de outubro de 2011

Ceará é levado pra zona por Furacão


Com a força das crianças que estiveram no campo da Arena da Baixada antes do jogo, o Atlético-PR bateu o Ceará por 1 a 0 com o gol do Vovô Paulo Bayer e retornou a 18ª colocação do campeonato brasileiro. Já os alvinegros cearenses padeceram de falta de criatividade e objetividade e correm o risco de ainda nessa rodada a se tornarem companheiros de Z4 da equipe atleticana.

O jogo
Na primeira etapa o Atlético Paranaense pressionou o Ceará desde o primeiro minuto. A equipe cearense sentiu falta de um jogador que armasse as jogadas, mesmo assim Washington teve duas boas chances de gol, na defesa a marcação alvinegra conseguiu conter os jogadores de criação atleticana.

Mesmo com a boa marcação alvinegra o Atlético exercia uma forte pressão sobre a vovó, a pressão deu resultado aos 32 minutos, quando Paulo Bayer bateu uma falta colocada no contrapé de Fernando Henrique e  abriu o placar para o furacão paranaense. Após o gol o Ceará tentou novamente chegar ao gol de Renan, mas faltou criatividade no meio campo para acionar com mais qualidade Felipe Azevedo e Washington.

No segundo tempo o Ceará voltou com Rudnei no lugar de Careca e ficou mais ofensivo, no entanto esbarrou na falta de objetividade do ataque e na boa marcação da defesa atleticana que não permitiu que o Ceará chegasse com perigo. No fim da partida o Ceará pressionou em uma seqüência de escanteios e chutes de fora da área, mas o placar não foi alterado e a equipe atleticana confirmou a vitória.

Com o resultado o Ceará mantém os 32 pontos e ocupa a 16ª colocação, já o Atlético retomou a 18ª com 31 pontos, apenas 1 atrás do Ceará. Na próxima rodada o Ceará recebe o Fluminense no PV Sábado às 18 horas, no horário de verão, enquanto o Atlético paranaense vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos no mesmo horário.

sábado, 15 de outubro de 2011

CEARÁ PERDE PARA O FLAMENGO NO PV E FICA AMEAÇADO

Ronaldinho Gaúcho, Osvaldo e Heleno foram expulsos

O Ceará jogou na noite de hoje, 15 de Outubro, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, na busca de sua reabilitação na competição. O adversário alvinegro foi o Flamengo do Rio de Janeiro e do craque Ronaldinho Gaúcho. Em jogo mais do que três pontos, a manutenção da equipe fora da zona de rebaixamento.

Os visitantes conseguiram levar a melhor e venceram por 1 a 0 com gol assinalado pelo atacante Deivid aos 40 minutos da primeira etapa, o resultado deixou frustrada a torcida alvinegra que foi ao estádio cheia de esperança na vitória e alegrou os torcedores flamenguistas que também compareceram em bom numero ao PV.

O jogo

O Ceará começou pressionando a equipe carioca, Roger e Osvaldo tiveram chances de abrir o placar. O Flamengo suportou bem esta primeira pressão e aproveitando-se dos erros de passe da equipe cearense armava as jogadas através de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. A pressão flamenguista deu resultado aos 40 minutos. Após um corte mal feito de Vicente, Thiago Neves encontrou Leo Moura livre que cruzou para Deivid escorar de cabeça no contrapé de Fernando Henrique abrindo o placar para o rubro negro carioca.

A segunda etapa começou sem alterações, mas logo aos 6 minutos Heleno e Ronaldinho trocaram empurrões sendo expulsos pelo arbitro da partida. Com 10 jogadores para cada lado o Flamengo se retrancou e passou a buscar jogar no contra ataque, enquanto o Ceará utilizava da velocidade de Osvaldo e dos cruzamentos para a área em busca de Roger e depois da substituição dele por Washington o camisa 18 era bastante procurado.

Foi de Washington a principal chance desperdiçada quando o centroavante subiu sozinho e cabeceou ao lado do gol de Felipe, mesmo pressionando muito o Ceará não conseguia o gol e ainda teve uma importante perca no fim da partida. Osvaldo caiu dentro da área após jogada individual, o arbitro marcou simulação e lhe deu cartão amarelo. O cearense bateu palmas para o arbitro da mesma forma que fez Neymar do Santos na quinta-feira e assim como o atacante santista acabou levando o segundo amarelo e sendo excluido da partida, tembém desfalcando o Ceará para o jogo contra o Atlético Paranaense.

Com o resultado o Flamengo chega aos mesmo 51 pontos de Vasco e Corinthias, mas com um jogo a mais ficando em terceiro nos critérios de desempate. Enquanto isso o Ceará se mantém na 15ª colocação. Um ponto a frente do Cruzeiro e dois a frente do Atlético Mineiro.

Na proxima rodada o Ceará enfrenta um adversário direto contra o rebaixamento, Atletico Parananese, Domingo, 23, às 16h na Arena da Baixada. Já o Flamengo recebe o Santos no Engenhão no mesmo dia, só que as 18 horas.

Enxergar e validar ao outro o que ele tem de melhor!


Enviado por Yone Bichara
Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super-confiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho. 
Afinal, ninguém é de ferro.  Eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada novo artigo que escrevo, e corro desesperado para ver os primeiros e-mails que chegam.
Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros. Trabalharíamos menos, curtiríamos mais a vida, levaríamos a vida mais na esportiva. Mas como reduzir esta insegurança?
Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando mais resolveriam o problema. Ledo engano, por uma simples razão: segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora do nosso controle. Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária, efêmera.
Segurança depende de um processo que chamo de "validação", embora para os estatísticos o significado seja outro. Validação estatística significa certificar-se de que um dado ou informação é verdadeiro, mas eu uso esse termo para seres humanos. Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe que ela é real, verdadeira, que ela tem valor.
Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente. Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode autovalidar-se, por definição.
Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém. Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim". Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Gosto de você pelo que você é". Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.
Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a nossa própria insegurança, que não temos tempo para sair validando os outros. Estamos tão preocupados em mostrar que somos o "máximo", que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o "máximo" são eles. Puxamos o saco de quem não gostamos, esquecemos de validar aqueles que admiramos.
Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o ter e não o ser. Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se, ou dominar os outros em busca de poder.
Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem. Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.
Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um "valeu, cara, valeu".
Você já validou alguém hoje? Então comece já, por mais inseguro que você esteja. 

Stephen Kanitz

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O renascimento do menino sonhador


  Dentro de um mundo cheio de dificuldades, de vaidades, de brigas e de individualismo, boa parte das pessoas acaba sendo levada a reproduzir sentimentos negativos ou até mesmo destrutivos.
  No contra fluxo destes sentimentos, as forças do amor, da solidariedade, da bondade sempre se mostram e tocam profundamente mesmo nos corações mais duros. Esta luta milenar própria do processo de maturação humana produz a cada dia um novo capitulo da novela da vida.
  Neste contexto há quase seis meses tive acesso a uma reviravolta. Uma mudança que a cada dia se aprofunda mais no interior de um “menino-homem” que já sonhou que podia tudo. Inclusive tornar o mundo mais justo, sonho sufocado pela vivencia diária, pelo cotidiano da luta e da sobrevivência.
  A pobreza da infância e da adolescência. As percas, as vitorias sejam elas pequenas ou grandes não passaram despercebidas, mas haviam sido relegadas a um segundo plano, dando grande espaço para o individualismo e a praticidade das coisas.
Sentar ao lado de pequenos que tem a mesma idade dos meus filhos, e observar o momento difícil que não só a criança individualmente passa, mas toda a dificuldade e sofrimento que são dividas entre seus familiares e ver pessoas dedicando seu tempo, seus esforços para que eles e suas famílias tenham mais qualidade de vida para enfrentar talvez o maio medo do ser humano. A doença que pode virar morte, mexe com o coração endurecido pela vida.
O conforto para estas pessoas, seja ele espiritual, ou material, acalma, mas só o conforto não basta, percebi ao encontrar com os voluntários que há uma cumplicidade, uma união fraterna, uma entrega completa. Não é só desejo, é pratica, é transformação diária.
  É uma luta constante e incansável para diagnosticar a doença, tratá-la, e principalmente fazer isso de forma humana e responsável, colocando acima de tudo o bem-estar do paciente e dos seus familiares.
  Não basta ter os melhores equipamentos, os melhores profissionais e a melhor estrutura física. É necessário amar o próximo para que algo tão importante, como o diagnostico, o tratamento e a busca da cura do Câncer possam realmente serem alcançados.
  Pra alguém como este menino-homem que achava a vida totalmente pratica, programada, que se preocupa apenas com a sobrevivência, na criação dos filhos, na educação destes e no ensinamento de bons modos. Observar a força transformadora do amor agindo diariamente é bastante impactante na mente e principalmente no coração de quem já não acreditava mais nessa força.
  É o renascer do menino que acredita em milagres, pois cada dia na vida das pessoas é um milagre e deve ser comemorado assim.

Jackson Pereira

Projeto: Sim, é contagioso...

Lindo texto sobre as sensações da visita do Dr. Patch Adams à Fortaleza

Projeto: Sim, é contagioso...:
“A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas,...

domingo, 9 de outubro de 2011

Ceará empata com o Figueirense e sai vaiado de campo


O Ceará empatou na noite deste Domingo, 09, com a equipe do Figueirense no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. A partida foi válida pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011.
No primeiro tempo a partida foi equilibrada com muitos erros de passes, o destaque ficou para as boas defesas do goleiro Wilson.  O Ceará foi mais agudo, entretanto foi o Figueirense que abriu o placar aos 43 minutos da primeira etapa com Juninho que recebeu livre na entrada da área e chutou colocado sem chances para Fernando Henrique. O Ceará continuou pressionando e conseguiu o empate com Washington aos 46 de cabeça.
Na volta para a segunda etapa as duas equipes não mexeram e o Ceará continuava errando muitos passes, mas a partida começou a mudar de rumo aos 18 minutos quando Maicon foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Ceará se empolgou e partiu pra cima do Figueirense, mas não conseguia penetrar na zaga do time catarinense. Aos 25 foi a vez do lateral Bruno receber o segundo amarelo e ser excluido da partida. Com dois a menos o Figueirense se fechou e buscava jogar no contra ataque.
Situação semelhante a do jogo da semana passada contra o Atletico Mineiro, o Ceará tinha o dominio numerico, mas não o dominio da partida. O Figueirense se defendia e conseguia prender a bola no ataque, enquanto o Ceará pouco perigo levou para a meta de Wilson, nesse panorama a partida terminou com o empate e a equipe cearense deixou o PV debaixo das vaias do torcedor.
Com o resultado o Ceará termina a rodada na decima quinta colocação com 32 pontos, já o Figueirense está em  decimo terceiro com 38. Na próxima rodada o Ceará vai até a Arena do Jacaré em Minas enfrentar o América Mineiro. Já o Figueirense enfreta o Grêmio no Olimpico, as duas partidas serão na quarta-feira às 16 horas.

domingo, 2 de outubro de 2011

Ceará consegue empate com 2 a menos

COM DOIS A MENOS, CEARÁ SEGURA EMPATE FORA DE CASA DIANTE DO ATLÉTICO/MG

(Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG) - Michel comete falta em jogador do Atlético.
 




Michel e João Marcos foram expulsos, além de Roger expulso depois de substituido

Jogando no Estádio Arena do Jacaré na cidade de Sete Lagoas em Minas Gerais, o Ceará conseguiu um empate heróico com o Atlético mineiro em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011.

O jogo
Na primeira etapa o Atlético pressionou a equipe cearense e abriu o placar aos 12 minutos através do lateral Carlos César que recebeu passe do atacante André e chutou forte no ângulo do goleiro Fernando Henrique. O galo mineiro continuou pressionando perdendo boas chances. Aos 34 minutos Magno Alves cobrou pênalti e Fernando Henrique defendeu, 3 minutos depois Leandro Chaves aproveitou cruzamento de Osvaldo e cabeceou sem chances para o goleiro Giovani. No final da primeira etapa Michel foi expulso após cometer falta em Daniel Carvalho.

No retorno para o segundo tempo a única mudança realizada nas equipes foi a saída de Magno Alves e a entrada de Jonatam Obina no Atlético. Mas logo aos 7 minutos, em jogada confusa, João Marcos foi expulso pelo arbitro da partida, levando cartão amarelo por “cera” e o segundo amarelo, conseqüentemente o vermelho por ter chingado o arbitro. Na saída do gramado o atleta cearense afirmou: “eu tava falando com o Róger não com ele”. Depois da expulsão o Ceará recuou completamente, mesmo acuado pelo Atlético e sem poder de contra ataque o Ceará manteve a postura defensiva, contou com a má pontaria dos atleticanos e com as boas intervenções do goleiro Fernando Henrique e com isto segurou o placar em 1 a 1.

Com o resultado o Ceará termina a 27ª rodada na Décima quinta colocação com 31 pontos. Já o Atlético Mineiro foi ultrapassado pelo Atlético Paranaense e agora tem 26 pontos ocupando a 18ª colocação.

Na próxima rodada o Ceará recebe o Figueirense no Estádio Presidente Vargas no Domingo dia 9, às 18 horas. Com transmissão minuto a minuto do site artilheiro. Já o Atlético faz o clássico mineiro contra o América às 18 horas de Sábado, dia 8.